Quando criticamos a Teologia, não se trata do que eles falam, mas sim de como eles falam e para que fim eles falam. Não se trata de discordar de Jesus, muito pelo contrário, se trata de ama-lo tanto que se torna insuportável e chega a sangrar a alma, em vê-los usando de seu nome para diversos fins, aos quais nunca tiveram nada a ver com o nosso senhor Jesus, mas sim deturpam sua própria história e ainda lucram com ela, logo os que dizem ser a luz e a verdade.
Então quando atacamos alguns pontos da Teologia, não é para irritar o fiel, mas apenas para tentar fazer brotar a chama do conhecimento e buscarem por suas próprias pesquisas, leituras e perspectivas de vida, que pensem por vocês mesmos e não apenas pegar um pesamento como verdade absoluta e aceitá-lo, mas sim questionar e buscar dentro de vocês mesmos as respostas que sempre estiveram ai... Fazer isso com todos os pensamentos que lhes forem apresentados, até mesmo os meus... eu não tenho todas as respostas mas tenho excelentes perguntas, para partir dai com a troca de conhecimento possamos evoluir...
Na parábola do filho prodigo: voltar para a casa do pai, nós saímos de lá do lado esquerdo desprovidos de amor, inteligência e conhecimento, e voltaremos como sábios e braços direito de Deus pai todo poderoso. (Aqui é apenas uma Escola de muitos quebras-cabeças para a nossa Essência evoluir)
Vou dar um exemplo do meu primeiro e último dia de aula em um curso de Teologia, no primeiro momento que o professor foi começar a explicar a matéria ele logo já disse: aqui vocês terão bases de interpretações, ou seja, qual é a forma correta a serem interpretados os assuntos apresentados, alguns assuntos simplesmente não tem outra linha de raciocínio, é assim que devem ser interpretados.
Logo perguntei: mas como assim? O próprio Jesus já não nos disse que todas as respostas já estão em nosso templo interior, pois fomos feito sua imagem e semelhança? E que através da conexão conosco mesmo é que vamos chegar ao pai celestial, o amor ao próximo e a comparação dos opostos etc., então como assim aqui eu não vou poder interpretar esses assuntos como manda meu coração? Isso não vai contra o que o próprio Jesus disse? Enfim, as respostas que eu obtive foram as mesmas que recebia na catequese, até desistir de fazer perguntas... Pois logo vi que ali não estavam oferecendo a libertação da alma mas sim a prisão, como descrito em apocalipse quando diz respeito as prostitutas da palavra de Deus...
Por isso mais uma vez afirmo, não busquem fora as respostas que já estão dentro de vocês! Não acreditem em uma pessoa só porque ela tem um certificado ainda mais depois da doutrinação que ela recebeu. Acredite em você, pense com o fundo do seu coração e com amor, pq ele sim tem todos os registros de suas várias existências, sabe o pq você está aqui... Todas as respostas já estão dentro de você, basta limpar a bagunça interna para poder ver um reflexo da luz do criador fractalizada em você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário