domingo, 22 de abril de 2018

CURTA METRAGEM: O CACHORRINHO E A AVE

      Interessante é que um filme tão curtinho nos diz tanta coisa!!! Uma delas é sobre a questão dos conflitos desnecessários. 
      Quando o cachorrinho percebe que a ave estava ali , apenas  querendo alimentar os seus filhotes , 
compreendeu como vil e egoísta foi ao brigar com a mesma por causa das minhocas que naquele momento estava sendo indiferente para ele. Não era um alimento para sua  necessidade.
     Às vezes,  as nossas necessidades são muitas, é bem verdade. O mundo nos faz sentir necessidade de dinheiro, beleza , poder... mas são necessidades que, em grande medida, quando mal experimentadas só aumentam o nosso vazio. Veja que na hora em que o cachorrinho faz uma boa ação, o Universo reage.  É a lei de ação e reação.
   A Natureza se harmoniza conosco quando nós começamos a perceber o que verdadeiramente faz sentido em nossas vidas. 
   Lembrei-me agora de uma das reflexões do Papa Francisco:
   " Os rios não bebem da própria água; as árvores não comem do próprio fruto; o Sol não brilha para si mesmo; as flores não perfumam para si próprias. Servir é uma regra da Natureza. Ser feliz é muito bom, mas fazer os outros que nos rodeias felizes, é muito melhor. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA: PROMESSAS DE UM MUNDO NOVO - THICH NHAT HANH

Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Ac...