terça-feira, 19 de junho de 2018

TEMOS DE REPENSAR NOSSOS VALORES!!!! VERGONHAAAAA



Lamentável tudo isto!!! Fico possessa por viver num país tão machista !!! 
Observamos nitidamente essa objetificação sexual da mulher no vídeo, isto é uma manifestação torpe da nossa secular cultura machista somada à falta de educação e da ausência de limites impostos pela sociedade. Aqui estimula-se cedo os comportamentos grosseiros como marca de masculinidade.
Imagine se fosse um monte de mulher gritando ''tem pau pequeno, tem pau pequeno'' num idioma que um homem não entendesse? Seria tão engraçado e não passaria também de mera brincadeira, né? Babacas!!!Há pessoas que definitivamente não detêm a mais vaga consciência dos conceitos básicos pra ser decente.

Gostei muito deste texto abaixo, que não sei de quem é a autoria:
"Sabe o vídeo sexista dos brasileiros humilhando a russa? Bom, aproveita a oportunidade, chama seu filho e faz o seguinte:
1- Pergunta o que ele achou da situação.
2- Ajude-o a pensar porque essa atitude é machista e misógina
3- Não fale: "imagine se fosse com sua mãe ou irmã". Ele precisa entender que independente de relação ou vínculo, qualquer mulher merece respeito (tipo uma russa desconhecida)
4- Faça-o pensar e treinar o que ele poderia fazer caso ele estivesse num grupo de amigos que quisesse fazer o mesmo.
5- Deixe bem claro que você deseja que ele seja um cara gentil, educado, justo e inteligente o suficiente para se divertir sem precisar insultar alguém por razão de gênero, raça, etnia, origem social, religião ou orientação sexual.
6- Finalize num tom mais dramático, com sangue no zóio, com a frase: "não-me-mata-de-desgosto-hein-Enzo" (é possível substituir Enzo pelo nome dos seu filho, no caso, se ele já não se chamar Enzo).
CONVERSEM COM OS MENINOS. Educação contra o machismo acontece assim, no cotidiano, aproveitando as oportunidades para pensar sobre formas positivas de ser homem. Contamos com vocês, pais, mães e responsáveis pelos Enzos, Bernardos, Brunos, Gabriéis, Heitores, Saulos, Marcelos, Thiagos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA: PROMESSAS DE UM MUNDO NOVO - THICH NHAT HANH

Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Ac...