quinta-feira, 16 de julho de 2020

PLANTAS PARA SE TER EM CASA


Quando há "algo de ruim" pairando no ar, elas queimam as pontas ou até morre por absorver tudo e proteger a casa; por isso são muito usadas em comércio. São plantas resistentes e fácil de cuidar.
Dificilmente pragas atacam essas plantas . Não umedeça em excesso as raízes, seja pelo substrato escolhido ou pelas regas. Procure não usar terra vegetal pura ou mesmo misturada com outras matérias orgânicas. Misture um pouco de areia e um pouco de terra de jardim à terra vegetal e só regue quando o substrato estiver ligeiramente seco.
CINCO plantas que a Nasa recomenda para purificar o ar da sua casa.
Além de deixarem o ambiente de qualquer casa mais alegre, as plantas são ideias para filtrar o ar do local.
Jibóia (Epipremnum aureum) Direito de imagem ZOO FARI
Uma planta folhosa bem popular e fácil de ser obtida. É muito resistente e não requer grandes cuidados. Por isso é bastante utilizada em escritórios, comércio e outros locais públicos.
Se adapta facilmente a temperaturas entre 17ºC e 30ºC, e só é preciso regá-la quando a terra estiver seca. É eficaz na absorção de formaleído, xileno e benzeno.

Lírio da paz (Spathiphyllum)
Direito de imagem THINKSTOCKÉ uma planta que sobrevive com pouca luz e pouca água. Ela cresce em temperaturas superiroes a 18ºC e é bastante longeva. Se recomenda que ela seja mantida longe de correntes de ar. Ela absorve os cinco contaminantes de ar analisados pela Nasa.

Palmeira-dama
(Raphis excels)
Também conhecida como palmeira-ráfis, ela é originária da Ásia e pode chegar a até 3 metros de altura.
Seu cultivo é melhor em áreas com temperaturas medianas e sem luz direta. De acordo com a agência especial Americana, ela se encarrega de eliminar do ar o formaleído, xileno e amoníaco.

Espada-de-São-Jorge
(Sansevieria trifasciata)
De origem africana, é bastante utilizada na decoração de interiores, até por ter a vantagem de sobreviver bem em condições desfavoráveis.
Pode aguentar temperaturas bem altas (até 40ºC) e bem baixas (-5ºC), se esses extremos ocorrerem de maneira esporádica.
É boa para eliminar benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

Árvore-da-borracha (Ficus elastica)
É muitoresistente e, como tem um alto índice de transpiração, ajuda a manter a umidade do ar.
Em poucos anos, ela pode crescer muito rápido. É eficiente na eliminação do benzeno, xileno e toluene e também age contra o formaleído e o tricloroetileno.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA: PROMESSAS DE UM MUNDO NOVO - THICH NHAT HANH

Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Ac...