Lawrence Anthony (1950-2012), uma lenda na África do Sul e autor de três livros, incluindo o best-seller "O Encantador de Elefantes," resgatou bravamente a vida selvagem e reabilitou elefantes em todo o mundo das atrocidades humanas, incluindo o resgate corajoso de animais no zoológico de Bagdá durante a invasão dos EUA em 2003.
Lawrence Anthony morreu em 07 de março de 2012. Dois dias após a sua morte, dois grupos de elefantes selvagens apareceram em sua casa liderados por duas matriarcas. Eles chegaram separadamente para dizer adeus ao seu amado amigo homem.
Ao testemunhar o espetáculo, as pessoas obviamente admiradas, não só por causa da visível sensação de que estes elefantes sentiram a morte de Lawrence, mas também por causa da profunda memória e emoção que os animais evocaram de forma tão organizada.
Um total de 31 elefantes andaram pacientemente por mais de 18 quilômetros para chegarem a casa de Lawrence na África do Sul.
Caminhando lentamente - por dias - eles fizeram o seu caminho formando uma fila, um a um, solenemente de seu habitat na floresta selvagem até chegarem à casa de Lawrence.
Os elefantes, obviamente, queriam homenagear com o seu profundo respeito, honrando seu amigo humano que salvou suas vidas. Tanto era o respeito que eles ficaram por 2 dias e 2 noites sem comer nada, frente à casa de Lawrence.
A esposa de Lawrence, Françoise, ficou especialmente sensibilizada, sabendo que os elefantes não tinham ido à sua casa por vários anos! Mas ainda assim eles sabiam para onde estavam indo e sabiam o porquê de estarem indo para a casa de Lawrence.
Depois de honrar Lawrence Anthony, da única maneira que podiam, neste tributo comovente e memorável para o homem que os salvou e a muitos outros animais em todo o mundo, essas criaturas provaram que são mais sábias e mais compassivas do que a raça humana jamais será.
Então, uma manhã, eles saíram, fazendo a sua longa jornada de volta para casa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário