sábado, 6 de março de 2021

FOTÓGRAFO INDIANO AUTODIDATA CRIA AS ILUSÕES ÓPTICAS MAIS 'SOLSACIONAIS'

 O artista plástico Sulabh Lamba, 22 anos, é apaixonado pelo pôr do sol e fotografia. Ele criou um corpo de trabalho nos últimos 6 anos que consiste em ilusões hilárias mostrando silhuetas de pessoas interagindo com o sol poente. Em 2014, depois de ver o anúncio de um concurso de fotografia da Nat Geo, ele decidiu criar uma conta no Instagram e postar suas fotografias para aquela hashtag em particular. Sulabh mora no pequeno vilarejo de Golia, localizado a cerca de 96 quilômetros a sudoeste de Nova Delhi, capital da Índia. Ele é bacharel em zoologia pela Universidade de Delhi e a fotografia é um hobby.


"Lutei muito porque não havia ninguém em meu círculo que pudesse me ajudar”disse ele.
Sua paixão pela fotografia começou há meia década, quando ele comprou pela primeira vez um smartphone de 2 megapixels e começou a fazer suas fotografias de ocasos.







Sua paixão pela fotografia começou há meia década, quando ele comprou pela primeira vez um smartphone de 2 megapixels e começou a fazer suas fotografias de ocasos.



O sol é sempre um ponto focal no drama visual de Sulabh. Ele gosta de fazer coisas como carregar o sol nas costas, brincar de pular com o sol, alimentar um pássaro com o astro-rei, chutar o sol no estilo anime, arrastar o sol como se estivesse cultivando, carregar o sol sobre uma borda com a ajuda de um amigo, e fazer uma caminhada na corda bamba com o sol aparecendo no fundo.









Sua série favorita fotografada até agora mostra ele empurrando o sol sobre um penhasco e indo embora com uma atitude de trabalho bem feito (abaixo).


















Curiosamente,, o lusco-fusco não era seu alvo principal, mas depois de ver muitas imagens nas redes sociais, acabou se inspirando e começou a criar esse conteúdo.
















"Com o tempo fui descobrindo que adoro imagens com backlight e silhuetas. Então, usei minhas habilidades criativas e fiz imagens interessantes."



















Quando as pessoas perguntam a Sulabh se ele é um fotógrafo profissional, sua resposta é rápida:
- "Sou um fotógrafo apaixonado pelo que faço."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA: PROMESSAS DE UM MUNDO NOVO - THICH NHAT HANH

Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Ac...