domingo, 29 de novembro de 2020

SAWABONA SHIKOBA

O desafio de hoje é dar lugar a um novo olhar. Esse novo olhar faz com que eu perceba mais os efeitos do “bem” e menos os resultados do “mal”. Uma forma de viver consciente em um mundo de “sombras”, porém projetando energia no mundo de “luz” repleto de possibilidades, de novas chances, de recomeços e recomeços e recomeços... expandindo assim a consciência e compartilhando em
si mesmo a maior das energias do universo: o Amor.
Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo “prejudicial” ou “errado”, eles levam a pessoa para o “centro da aldeia” e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer a este alguém todas as coisas boas que ele já fez pois a tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, cada um de nós desejando amor, paz e felicidade.
A tribo acredita que as vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros. A comunidade tribal enxerga aqueles erros como um “grito de socorro”. Eles se unem então para erguê-lo, para reconecta-lo com sua verdadeira natureza, para lembra-lo de quem realmente ele é, provocando um recomeço, até que se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado temporariamente.
Esta cerimônia chama-se SAWABONA SHIKOBA e quer dizer “EU SOU BOM”! A tribo também cumprimenta-se com um SAWABONA que quer dizer: “Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim”.
O grito se socorro, pode ser meu ou de qualquer um. Não importa o tamanho do “grito”, saiba que você merece “ser bom”. Talvez você possa ir agora para o “centro da sua aldeia”, relembrar tudo que já fez de bom ao longo da vida e quem sabe fazer deste um momento mágico, transcendental, espiritual na essência da palavra, dando uma nova chance a sua melhor versão interior e permitindo-se dizer: SAWABONA SHIKOBA!
Eu o convido! Você merece uma nova chance, lembre-se sempre disso! E quem sabe, se estiver receptivo, você possa dar as boas vindas a esta maravilhosa energia que estará em deslocamento, seguindo como um abraço em sua direção, proporcionando um genuíno recomeço, uma nova chance, um novo olhar para um futuro que está intacto. SAWABONA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA: PROMESSAS DE UM MUNDO NOVO - THICH NHAT HANH

Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Ac...