O importante, de acordo com a psiquiatra, é não adoecer disso e não apelar para remédios como uma solução fácil. "Todo mundo pede (remédios) e eu evito ao máximo dar. Por exemplo, tarja preta, que são os calmantes (...), as pessoas tomam como se fosse água”, revela. “É muito bom o ‘calmante S.O.S.’ (para casos agudos), quer dizer, calmante não é tratamento.”
Existem três palavras básicas que praticamente são a mesma coisa: estress,medo e ansiedade.
Estress: são as alterações bioquímicas que acontecem no organismo quando eu vivencio uma situação de medo ou de ansiedade.
Medo e ansiedade são a mesma coisa; a diferença é que no medo eu tenho a reação de fugir ou de lutar. Ansiedade é um medo subjetivo.
O grande problema do homem moderno é não saber o seu propósito na vida e muito menos o sentido da mesma.
O SENTIDO da vida é usar nossos talentos, nossos dons e fazermos isso para sermos pessoas melhores para nós e para os outros também;o PROPÓSITO é compartilhar isto com o máximo de pessoas.
A maioria das pessoas vivem em movimento de manada. Dar sentido à vida é lembrar que nós estamos aqui não para sermos satisfeitos o tempo todo! Nós estamos aqui para evoluir e a evolução passa por sair da zona de conforto e ir em direção ao outro. Querendo ou não, nenhum de nós está desconectado do outro.
Temos mudar nossos parâmetros: "Outros circuitos muito pouco utilizados que são os circuitos da empatia, os circuitos gentileza e o circuito da compaixão... abrir circuitos da generosidade, da solidariedade." Real sentido da vida!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário