segunda-feira, 29 de outubro de 2018

AS HABITAÇÕES - GIBRAN

Gibran tem uma noção de que tudo no qual cerca o homem pode influenciar a sua vida. Na verdade é como se a sua casa fosse a 2ª vestimenta que você tem. A maneira como você se veste, comporta, gesticula, olha nos olhos das pessoas, você acha que isto não é um reforço psicológico das suas convicções, dos valores que você tem? 
Com certeza, você reforça aquilo que você acredita na maneira como vive. Agora você acha que a sua casa também não é um reforço? Um apelo visual que puxa você para aquilo que você acredita?
Desde  maneira como dispõe as coisas até as coisas que tem.
Hoje você já sabe perfeitamente que a cor que você coloca no teu quarto de dormir pode atrapalhar o teu sono. O feng shui oriental fala sobre isto há vários séculos e só agora é que vem sendo redescoberto.
quando se fala da cidade de Roma Antiga, se fala como esses pater- família pensavam até na disposição da casa em relação aos pontos cardeais, em relação ao nascer e o por do sol...A interação da casa com a natureza. Tudo era muito bem pensado, como se a casa fosse um convite à elevação da consciência do homem. 
Você tem noção do que você deve fazer antes de dormir e ao acordar?
Vocês acham que é apenas colocar o corpo na horizontal e puft? O último pensamento que se tem, a maneira como você relaxa na cama...Todas essas coisas vão determinar como você irá entrar na consciência onírica. A disposição das coisas que você vê dentro do seu quarto. As 1ºs coisas que você procura pensar no dia. O início e o fim são pontos muito marcantes em qualquer trajetória.
Gibran vai falar como o homem deveria viver, sobretudo a preocupação que o homem deveria ter da sua interação com a natureza como um modo de se purificar. O que ele deveria ter dentro de casa.

Então o pedreiro se aproximou e disse:
"Fala-nos das habitações."
E ele respondeu dizendo:
Construís com vossos sonhos um abrigo no deserto antes de construir uma moradia no recinto da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POEMA: PROMESSAS DE UM MUNDO NOVO - THICH NHAT HANH

Prometa-me Prometa-me neste dia Prometa-me agora Enquanto o sol está sobre nossas cabeças Exatamente no zênite Prometa-me: Mesmo que eles Ac...