A cor verde da folha muda conforme a clorofila para de fluir. Antocianinas (um tipo de flavonóide), então, começam a ser produzidas para substituir a clorofila resultando em tons mais escuros.
Ciclos implicam movimento que geram ciclos dentro de ciclos, dentro de ciclos, até o infinito... Ciclos, circulações, circuitos, órbitas, vibrações e ritmos fazem parte da universo, portanto, estão em todos os aspectos da realidade. Não há como evitar isso. Sempre haverá pontos altos e pontos baixos, fases de subida e descida. Ciclos dentro de ciclos são uma parte inerente da natureza, vida, humanidade, evolução e criação.
O estudo dos ciclos aumenta nossa compreensão filosófica e metafísica, ajudando-nos a discernir estrutura, ordem e padrão e aprender que há equilíbrio. Também pode ajudar nossos estados emocionais, encorajando-nos a viver uma vida de desapego, sabendo que tudo na vida terá fluxo e refluxo. Os ciclos podem nos ensinar como "deixar ir" e sentir satisfação e apreciação em todas as fases da vida, reconhecendo que tudo está em constante mudança e fluxo.
"Tudo no mundo é energia em um estado contínuo de mudança. A soma total de energia no universo não aumenta ou diminui, mas é continuamente transformada de um estado para outro. Não há fim, apenas mudança. O fim de um ciclo marca o início de outro." ~ Jonathan Quintin
Nenhum comentário:
Postar um comentário